Nos últimos dias a população ribeirinha vive tensa com o que vem acontecendo em todo região norte do Piauí, alagamentos, casas caindo, poste de energia elétrica desabando dentre outras problemas gerados pelas cheias. São inúmeros problemas que são ocasionados pela força da natureza e o homem se faz de coitado sendo ele o maior causador dos problemas os quais um deles vem se alastrando em todo País. O impacto desastroso diante de uma natureza que pede socorro, socorro esse que nunca chega, os homens ficam cegos diante dos sérios problemas ambientais e o retorno sempre será esse para a população, hoje muitas comunidades, povoados e cidades sofrem sem muitas saberem o que fazer.
A ação gananciosa humana provocada no passado retrata em nosso presente sérios problemas a longo prazo, são os problemas vividos de hoje e os que possivelmente serão vividos no amanhã.
Um dos maiores problemas de hoje chuva/água alagando as residências, pessoas dormem e acordando com suas casas em meio a água e lama.
Em Barra do Longá muitas famílias vivem um momento de tensão e medo devido as cheias, alguns moradores já se retiraram de suas residências por construírem suas casas em locais muito próximas aos rios.
Imagem: Jessé Brother
As imagens mostram que a enchente está chegando no mesmo local do ano de 2018, deixando todos em alerta. Algumas ruas e campos de futebol, bares e praça alagados, e muitas residências com água a menos de um metro e famílias rezam para a água voltar.
Imagens de hoje 11 de abril de 2019
Imagem: Jessé Brother
Hoje 11 de abril de 2019, aproximadamente cinco famílias já se retiraram de suas moradias e da forma que os rios estão enchendo provavelmente outras famílias terão de deixar sua casas e ir para uma escola ou casas de amigos.
Imagem: Jessé BrotherTexto: Ronaldo Bastos







Nenhum comentário:
Postar um comentário